top of page
  • beatrizbenezra

IOODA - Inteligência Organizacional em Organizações Orientadas a DAdos

Os dados são agora um ativo corporativo crítico de grande valor. Isto torna a sua análise uma questão de urgência, uma vez que a esta capacidade é cada vez mais a base da competição no mercado. Mas quanto eles valem? O valor dos dados resume-se a quão inéditos eles são, como e por quem eles são usados. Isso direciona a formas mais complexas de análise de dados que transcendem a forma tradicional que é amplamente aplicada no mercado: o Business Intelligence (BI).

Muitas organizações já aplicam, em pelo menos alguma das suas áreas,o BI. Para essas organizações a transição para formas mais complexas de análise de dados significa um grande desafio.

O IOODA é um roteiro que, mediante a aplicação de uma sequência detalhada, consistente e organizada de atividades, permite fazer a transição da aplicação de BI para a aplicação de formas mais complexas de análise de dados. IOODA se destina principalmente ao Analista de BI que procura trabalhar na evolução de uma organização. E, com isso, colabora a partir do ponto de vista computacional para que ela passe a apresentar um comportamento inteligente, ou seja, que consegue inferir padrões úteis que tragam insights valiosos a essa organização.


bottom of page