Treinamentos in company

Workshop: Gestão do Conhecimento no contexto ISO 9001:2015

A nova norma ISO 9001:2015 trouxe grandes mudanças em relação à sua antecessora. Muita atenção tem sido dedicada a algumas destas mudanças: ênfase no contexto organizacional, pensamento baseado em riscos, envolvimento da alta diretoria. Porém, a cláusula 7.1.6, que aborda o conhecimento organizacional, está ficando esquecida. Certamente isto se deve à falta de conhecimento sobre o tema que leva aos envolvidos a pensar que a tradicional reunião de lições aprendidas ou os treinamentos organizacionais   vão ser suficientes para atender os requisitos desta cláusula. TREMENDO ENGANO!  Trabalhar o conhecimento organizacional vai muito além disso. Ainda mais, deve-se enfatizar que se os impactos que esta nova cláusula gera nos outros requisitos da norma são substanciais.

Objetivo

Estamos trabalhando com diferentes tipos de treinamentos e workshops:

-Interpretação da cláusula 7.1.6 (Conhecimento Organizacional) – Interpretação profundada cláusula e seus impactos.

-Workshop para auditores – entendendo a GC no contexto ISO 9001 e preparação de auditorias.

– Workshop para implantadores – implantando GC no contexto ISO 9001.


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Workshop: Potencializando a capacidade INOVADORA organizacional com PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO

Independentemente do conceito do inovação com o qual a sua organização trabalha, as ideias não são criadas tão espontaneamente quanto a maioria das pessoas acredita. As ideias, insights, só surgem quando existe um constante estímulo. Este estímulo é gerado pela alimentação sistemática de CONHECIMENTO. O CONHECIMENTO precisa ser continuamente identificado, disseminado, guardado, e aplicado. Assim sendo, a geração de ideias se torna ininterrupta e diferenciada, dando lugar à INOVAÇÃO.

A uso de Práticas de Gestão do Conhecimento aliadas às práticas de Inovação gera resultados muito além da geração de ideias: potencializa as práticas de inovação, estimula a geração de competências para inovar, permite a disseminação das práticas em todo o negócio, elimina barreiras criadas pela estrutura organizacional, reduz riscos de projetos de P&D, entre outros.

Objetivo

Os participantes desenvolverão habilidades para implantar práticas de Gestão do Conhecimento visando potencializar a capacidade inovadora organizacional. Também desenvolverão competências para elaborar projetos de inovação com uso de práticas de Gestão do Conhecimento.


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Workshop: Transformando CONHECIMENTO em RESULTADOS para ambientes PROJETIZADOS

O Conhecimento é um dos mais importantes Fatores Críticos de Sucesso dos projetos. Ele permite atingir resultados em todos os âmbitos organizacionais, dentro e fora do projeto e com maior perspectiva temporal. Dessa forma, a aplicação de metodologias de Gestão de Projetos combinadas com Práticas de Gestão do Conhecimento conduz ao projeto a resultados diferenciados que transcendem suas fronteiras, gerando: maturidade, qualidade, melhor desempenho, desenvolvimento da equipe..

Objetivo

Os participantes do workshop desenvolverão habilidades para aplicar Práticas de Gestão do Conhecimento aliadas a Práticas de Gestão de Projetos, gerando resultados diferenciados e de alto valor, durante todo o ciclo de vida do projeto.


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Workshop: Formação de gestores de Comunidades de Prática

Comunidade de Prática é uma das práticas de Gestão do Conhecimento mais usada nas organizaçőes. Trata-se de um mecanismo organizacional muito eficiente para a criação, aplicação e disseminação do conhecimento. Quando corretamente implantada e gerenciada, converte-se em pilar para processos organizacionais como inovação, melhoria contínua, geração da memória organizacional, integração com clientes e fornecedores, entre outros.

Objetivo

Os participantes do workshop desenvolverão habilidades para implantar e gerenciar Comunidades de Prática, criando o modelo de governança e gestão,
assim como o projeto para sua implantação.


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Workshop: Implementando a Gestão do Conhecimento Organizacional a partir das suas práticas.

A Gestão do Conhecimento (GC) pode ser entendida como um processo estratégico/tático/operacional das organizações, dirigido à estruturação de mecanismos sistemáticos para a geração de valor ao negócio. Isso é possível através da implementação de processos organizacionais conhecidos como Práticas de Gestão do Conhecimento. Esses novos processos executam as diferentes fases do ciclo do conhecimento: criação, aplicação, organização, disseminação e proteção.

Objetivo

Os participantes desenvolverão habilidades para identificar, desenhar, implantar e gerenciar Práticas de Gestão do Conhecimento.


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Gestão do Conhecimento Organizacional.

O Conhecimento é um dos mais valiosos ativos organizacionais. As empresas que já trabalham com esta visão são empresas inovadoras, que geram continuamente vantagem competitiva, eficientes e eficazes na execução de seus processos, contando com pessoas engajadas e com um alto nível de performance. Otimizam recursos, atraem talentos, absorvem novas tecnologias com grande facilidade, tem um excelente relacionamento com clientes e fornecedores, entre outros. Em definitiva, são organizações altamente competitivas e que perduram no mercado. Sendo assim, pensar em gerar, aplicar, disseminar e guardar o conhecimento organizacional se faz imprescindível. A Gestão do Conhecimento surge como uma ferramenta altamente eficaz para auxiliar as organizações neste constante desafio.

Objetivo

Os participantes do workshop desenvolverão habilidades para implantar e gerenciar Comunidades de Prática, criando o modelo de governança e gestão,
assim como o projeto para sua implantação.